sexta-feira, 1 de outubro de 2010


UMA LIÇÃO PRECIOSA
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


Aprendi que quando os braços da tristeza nos envolvem,

O olhar da amizade nos liberta.

Que o passado embora importante

Pertence as lembranças,

E somente o presente é o que nos resta,

Envolvendo-nos com seus preciosos minutos de vida,

Convidando-nos a abrir o coração a alegria,

E dessa alegria provar seu mais intenso sabor.



Hoje sei que se alguém sente a nossa falta,

E nos chama de volta aos seus caminhos,

Aí está a resposta sobre o sentido do nosso existir,

Pois do amor viemos,

E para o amor seguiremos.

Assim de braços dados a esta certeza,

Estou de volta a alegria.

Vida me abraça,

Pois já não sou sozinho.





______________________________________________






A HISTÓRIA DO TEXTO






Nestes dias onde a dor nos ocupa o coração,

é bom saber que existem pessoas a cuidar de nós.

Amigos reais e virtuais nos falam de alegria,

E nos inspiram a retomar o nosso compromisso

De andar de mãos dadas com a felicidade.

A vocês a minha eterna gratidão.













18 comentários:

  1. Amigo, na verdade o teu poema, trouxe a mim uma mensagem que só Deus sabe o quanto eu precisava de ler, sentir, e absorver palavras assim... Obrigada de coração por ter postado essa iluminada mensagem! Carinhos meus a ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Vc não esta sozinho amigo,Deus está sempre a seu lado, e aqui estarei com vc.

    Que seu fim de semana seja muito abençoado.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Aluísio!
    Que bom você voltou emprestando as suas mãos ao carinho, amizade e tudo quanto é bom, alegre, vivo e puro, no presente do verbo Ser!
    Beijos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Vc nunca estará sozinho. Creia.

    Feliz em saber de vc de novo.
    NOVO.

    xero na alma.

    ResponderExcluir
  5. Aluísio, meu querido, que poema maravilhoso! Sensível como é a sua alma!

    Vim convidar-te a conhecer o meu espaço novo. Me daria muita honra e alegria vê-lo por lá, viu?

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aluísio

    Um belo poema, ditado pelo coração.
    Quero me juntar a esses seus amigos virtuais para seguirmos juntos nessa blogosfera.
    Beijokas.
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo
    Quanta saudade.
    Deixo apenas um abraço em silêncio

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. ¨Hoje sei que se alguém sente a nossa falta,
    E nos chama de volta aos seus caminhos,

    Vida me abraça,
    Pois já não sou sozinho.¨

    Não estás sozinho, não estamos sozinhos, temos uns aos outros.

    Beijos amigo

    ResponderExcluir
  9. Venho deixar-te um beijo de bom dia, Aluísio.
    Por lá, podes permanecer sempre que te apetecer, a casa é também tua.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom te ver de volta, e, melhor ainda, recomposto. Toda a felicidade do mundo pra ti, da forma mais sincera que possa existir. Um beijo. (:

    ResponderExcluir
  11. Nunca estará sozinho, pois há um Deus no céu e muitas pessoas na terra que o amam e querem bem.
    Bom que esteja de volta!!!

    Beijos de passarinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Querid, vc tem uma alma linda...toda a beleza dela está refletida aqui, nas tuas palavras, na tua transparência...Você nunca estará só. Um beijo

    ResponderExcluir
  13. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  14. Sempre com textos maravilhosos.. voltando com o blog :D

    ResponderExcluir
  15. Aluísio, é através das palavras de conforto e carinho de nosos amigos, que conseguimos superar as dores desse viver...

    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  16. Vim agradecer-lhe as doce e serenas palavras deixadas no meu universo qdo da minha ausência. Iluminaram-ma a alma.

    Que belas linhas n'alma desenhadas... Amei =*

    "Pois do amor viemos,

    E para o amor seguiremos.

    Assim de braços dados a esta certeza,

    Estou de volta a alegria.

    Vida me abraça,

    Pois já não sou sozinho".

    Também sinto-me abraçada. Obrigada! To te seguindo! bjos no coração.

    ResponderExcluir
  17. Bom te ler...principalmente agora...

    ResponderExcluir
  18. Foi bom te ver Pelos Caminhos da Vida.

    Sua amizade tb é preciosa para mim.

    Fim de semana de muita luz amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir