sexta-feira, 31 de agosto de 2012


UMA LIÇÃO PRECIOSA

Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Aprendi que quando os braços da tristeza nos envolvem,

O olhar da amizade nos liberta.

Que o passado embora importante

Pertence as lembranças,

E somente o presente é o que nos resta,

Envolvendo-nos com seus preciosos minutos de vida,

Convidando-nos a abrir o coração a alegria,

E dessa alegria provar seu mais intenso sabor.



Hoje sei que se alguém sente a nossa falta,

E nos chama de volta aos seus caminhos,

Aí está a resposta sobre o sentido do nosso existir,

Pois do amor viemos,

E para o amor seguiremos.

Assim de braços dados a esta certeza,

Estou de volta a alegria.

Vida me abraça,

Pois já não sou sozinho.






__________________________________________________







A HISTÓRIA DO TEXTO








Nestes dias onde a dor nos ocupa o coração,


é bom saber que existem pessoas a cuidar de nós.


Amigos reais e virtuais nos falam de alegria,

  
E nos inspiram a retomar o nosso compromisso
 

De andar de mãos dadas com a felicidade.

 
A vocês a minha eterna gratidão.








43 comentários:

  1. Que lindo!
    Falar das tristezas que nos invadem, sem talvez ter um motivo momentâneo ou a soma de vários deles.
    Os amigos sempre nos ajudam muito.
    Uma bela noite. Abraços. Edna.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo

    Que palavras tão belas! Compartilhei com algumas pessoas que amo. Espero que não se importe.

    Um abraço e boa sexta-feira

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas palavras!!Sempre! abração,ótimo fds ,chica

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu amigo amaaado, escrevi de um outro jeito exatamente sobre as Das_DÔRES nossas...dor e amor indissociáveis. E foi exatamente assim, como poetou, através de uma conversa amiga que o cinza se transformou...benditos IRMIGOS que encontramos em nossos caminhos...BENDITOS!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  5. sempre em busca de ser feliz... belo post.
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. Encontrar um sentido para amor e dor é privilégio. Significa que o ser humano não sucumbe a nenhum dos sentimentos porque alimenta sonhos e esperanças. E há sempre os braços da amizade para fornecer o alento. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi meu amigo, hoje vim te visitar e apreciar tuas belas palavras.
    Realmente, os amigos sejam reais ou virtuais nos alegram o coração e tornam melhores nossos dias.
    Bom fim de semana, abraços

    ResponderExcluir
  8. Ah... eu só tenho a agradecer a pessoas como você... virtual, mas que sinto real dentro do coração.

    Obrigada por estar...

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  9. moço...

    esses braços e abraços são a forma da PAZ te encontrar e dizer: estou aqui...

    Beijo grande no seu coração de poeta-professor...

    Su.

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    Há momentos que um abraço apertadinho,cheio de emoção, diz mais que qualquer palavra...recebe aí este meu abraço de carinho,de amizade,de mim que te admiro tanto ... !!A vida é um buscar constante do ser feliz .Beijo e minha amizade

    ResponderExcluir
  11. Belos sentimentos e ternas palavras, Aluisio. Não vale a pena ficar só, quando se pode ter um amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Você só nos planta alegria em teus terrenos virtuais. Essa maré de comentários que o acompanha reflete uma ligação sublime que você estabelece com pessoas que, por certo, lembram de você como poesia a declamar uma onda de paz e alento.

    ResponderExcluir
  13. OI ALUISIO!
    PARA VIVER AOS PARES, ASSIM DEUS NOS FEZ,QUANDO UM ELO DESSA RELAÇÃO SE DESFAZ,É PORQUE NÃO ESTAVA MANTENDO A CORRENTE FIRME,MAS ESSE ELO A QUALQUER MOMENTO PODE SER RESTAURADO OU SUBSTITUÍDO, O QUE NÃO PODEMOS É DEIXAR A CORRENTE QUE NOS PRENDE A VIDA E AO AMOR SE ROMPER.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  14. Olá poeta, e que tudo permaneça bem contigo!

    E eu por cá novamente encontro palavras simples e, por este motivo encanta deveras que as lê. É assim como a vida, que nos oferece na simplicidade de ser toda a motivação pra viver, e tudo neste sentimento que muitos desprezam. O amor ao próximo. E é o que encontramos por cá, palavras de alento ao coração, que nos faz intenso bem!

    Parabéns por este belo escrito tão intenso deste teu sentir!

    E assim eu deixo a você meu desejo que tenha em seu viver a felicidade intensa, obrigado pela amizade e visitas e por compartilhar belas palavras e nobres sentimentos, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  15. Aluisio,sem vc o que seria de nós,poeta?Maravilhosa a msg dessa poesia e meu olhar se alegra sempre aqui,mesmo quando as lágrimas teimam em cair!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  16. Meu querido amigo

    Um abraço...um toque de mãos...um olhar, dizem mais que mim palavras.
    Lindo como sempre ler os teus sentimentos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  17. Lindo, lindo demais este texto.
    Entendo perfeitamente o que você escreveu.
    O amor e a amizade é o que nos liberta das tristezas e dificuldades.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Felizes os que tem amigos e nas horas mais difíceis estão presentes num abraço ou numa palavra.
    Todos os que sabem dar-se aos amigos e ser presentes nas tristezas e nas alegrias receberão de novo tudo quanto deram de si próprios.

    ResponderExcluir
  19. Amigo,
    Maravilhoso o seu sentir, o seu expressar.
    E aqui estou com alegria a dar-lhe o meu abraço agradecendo a sua amizade, o seu carinho.
    Que Deus continue iluminando a sua vida com muito amor e alegria.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso!!

    O olhar da amizade nos liberta.

    Que o passado embora importante

    Pertence as lembranças,

    E somente o presente é o que nos resta,

    ResponderExcluir
  21. Meu querido amigo...
    Estaremos sempre ao seu lado,e é você
    que nos dá esperanças e alegrias com teus
    poemas,e nós somos apenas meros expectadores de suas obras abençoadas,continue nos fazendo felizes...
    Uma semana abençoada e iluminada para você.
    Cláudia Pilotto

    ResponderExcluir
  22. Que belos e verdadeiros versos!
    É sempre bom voltar aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Pois é, tb me entristeci...
    Perdi alguém
    e sofri.
    Parei de escrever...
    de andar por aqui.
    Parei para chorar
    e tive o apoio
    e o carinho de pessoas que eu nunca vi.
    vc foi uma delas!!!
    Vcs me encorajaram com os comentários lá na Maraláxia e...
    Estou de volta.
    Obrigada, que Deus o abençõe sempre, vc e todos que estiveram comigo.
    Com carinho
    da
    Fátima

    ResponderExcluir
  24. Oi Aluísio,
    Dessa vida só o que levamos são as coisas boas que cultivamos,a amizade é um bem precioso,é um amor que fortalece,que nos levanta,que nos recupera.
    E que existam sempre amigos em teus caminhos!
    Um ótimo domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir
  25. Aluísio a vida realmente nos ensina e muito, nesta escola temos que estar atentos às lições, do passado temos que tirar só o que aprendemos, guardar as boas lições e os bons momentos que nos alimentam a alma, beijos LUCONI

    ResponderExcluir
  26. C'è sempre qualcuno pronto ad aiutarci nei momenti brutti!! buona giornata....ciao

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo,
    Comecei pelos seus outros blogs. Sendo a primeira visita e agradecendo desde já a sua, deparei com uma tristemente bela poesia.
    Continuei e depois entendi. E emudeci. Senti todos os afetos que perpassam nela. Ainda hoje, sinto o cheiro, o sorriso a ternura do homem mais maravilhoso da minha vida!Partiu. Mas só morre quem nada deixa que permaneça na lembrança.
    Medito consigo.Eles querem o nosso sorriso! E a saudade?
    Pois!...
    Um abraço Aloísio

    ResponderExcluir
  28. Um texto que toca o coração....(lindo)...

    Saudações caro amigo

    ResponderExcluir
  29. Querido! Vim retribuir o seu sempre presente carinho em forma de poesia, aproveitando para abraçá-lo neste momento pelo qual tb já passei, na certeza de que o futuro nos reunirá aos nossos amados no amor maior do Pai.

    beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  30. Saber que não se está sozinho...já é tanto!

    Um texto maravilhoso!

    Deixo um beijo e um sorriso :)
    Sónia

    ResponderExcluir
  31. Oi Aluisio!
    Obrigada por sua simpática visita ao meu blog, seja bem vindo!
    Visitei os 3 blogs, mas escolhi este de nome mais sugestivo para comentar.
    Lindas as suas poesias, esta nos faz refletir sobre a necessidade de buscar mesmo nas adversidades um sopro de alegria que nos mostre o veraddeiro sentido do existir. Achei bem interessante você trazer sempre o texto que o inspirou.
    Abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  32. Un poema lleno de sentimientos que nos toca el corazón.

    Gracias por visitar mi blog y dejar su comentario.

    Un abrazo grande,

    María Eva.

    ResponderExcluir
  33. Un poema lleno de sentimientos que nos toca el corazón.

    Gracias por visitar mi blog y dejar su comentario.

    Un abrazo grande,

    María Eva.

    ResponderExcluir
  34. Poema maravilhoso, Aluisio, assim como é maravilhoso ter quem cuide da gente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. ¸.•°`♥✿彡✿♥`°•.¸
     ┊  ┊  ✿
     ┊  ✿
     ✿
    A amizade é um dom precioso, o melhor remédio para qualquer tristeza.
    Bom fim de semana!!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  36. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  37. Realmente é importante quando sabemos que tem pessoas que nos cuidam, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  38. Hj foi intuida a vir aqui precisava beber dessa água límpida em forma de poesia, e agradeço pelos amigos, incluindo você , que apesar de virtual mas ouço e sinto. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  39. Hj foi intuida a vir aqui precisava beber dessa água límpida em forma de poesia, e agradeço pelos amigos, incluindo você , que apesar de virtual mas ouço e sinto. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  40. Lindo teu escrito Aluísio, não podemos de forma alguma deixar que a coisas pesadas da vida nos sufoquem com suas mãos gigantescas, há uma vida maior que tudo isso.

    Abraços pra ti

    Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  41. Passei lá na Evanir, vi este texto maravilhoso e aqui estou!
    Gosto demais de poesia e vou me achegando sempre que conheço um novo poeta.
    Um textos escrito com palavras sinceras de sentimento, isso podemos sentir e perceber na beleza do poema!
    Um abraço.
    Ivany

    ResponderExcluir